Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA COM ACS E ACE DE SALVADOR
SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA COM ACS E ACE DE SALVADOR

A direção do SINDACS BAHIA realizou uma assembleia nesta quarta-feira (21/08) com os ACS e ACE em frente à Secretaria Municipal de Gestão, na capital baiana.

Na ocasião, foi apresentada e debatida a pauta a respeito da Avaliação de Desempenho, onde o SINDACS BA cobra da Gestão Municipal maior celeridade nesse processo.

Foi feito um breve histórico da situação: no início de 2024, foi publicado o Decreto 3856, que descrevia os critérios para a avaliação de desempenho. Os servidores ACS e ACE cumpriram todo o processo exigido no decreto; entretanto, esse processo vem se arrastando sem prazo para conclusão.

No dia 15 de agosto deste ano, a Gestão Municipal publicou um novo Decreto nº 38955, ressaltando o segundo ciclo de avaliação de desempenho, correspondente ao período de 2023 a 2024. Porém, o sindicato destacou que nem o primeiro ciclo foi finalizado, arrastando todo o processo de avaliação do biênio 2022 a 2024 para um prazo indeterminado.

O SINDACS BAHIA cobra celeridade no processo, bem como o cumprimento do avanço de nível ainda este ano.

Foi deliberada uma próxima assembleia para o dia 04 de setembro, em frente à Secretaria Municipal de Gestão, com a possibilidade de uma caminhada até a Prefeitura Municipal de Salvador.

Os ACS e ACE também foram convocados para o movimento que acontecerá no dia 07 de setembro, onde os ACS e ACE marcharão para demonstrar à população o que os servidores municipais vêm enfrentando, ecoando juntos no “Grito dos Excluídos”.

SINDACS BA: Nosso lema é União, Força e Luta.