No dia 13/05 (quinta-feira) os coordenadores Reinã Ramos, Clayton Ferreira, Edson Moraes realizaram uma reunião na Unidade de Saúde da Familia Nossa Senhora de Guadalupe com os Agentes Comunitário de Saúde do município de Salvador.
O sindicato tem se desdobrado para atender algumas demandas dos ACS e ACE principalmente em Salvador pois com a pandemia os ACS e ACE estão sobrecarregados de atividades e sem valorização por partes dos Gestores.
Dentre os vários assuntos referente a categoria, os principais foram;
Fornecimento do Auxilio Fardamento visando evitar certos constrangimentos visto que os ACS tem passado por algumas situações em DRIVES onde foi esclarecido que ate o presente momento a Gestão não forneceu o fardamento para que haja uma padronização dos uniformes o que tem sido uma cobrança do sindicato.
Vacinação e uma grande preocupação do sindicato acerca da produção dos ACS que estão trabalhando diariamente em drives em algumas Unidades os Gerentes informaram que estão colocando observações nas folha de ponto.
Condições de trabalho uma queixa constante do trabalhador nessa pandemia tem sido a ausência de matérias que dificultam a execução das atividades.
Foi realizada a escolha dos delegados sindicais cujo o principal objetivo e reunir as reivindicações de seus colegas e levá-las para o Sindicato, que por sua vez pode pautar essas reivindicações nas negociações foram eleitos o ACS Washiton Luis de Freitas e Luciene Alves dos Santos pelos próprios membros da equipe.
Para os Coordenadores momentos como esses são cruciais para esclarecer algumas dúvidas da base, visto que com a Pandemia mantemos o distanciamento social mas as atividades não pararam e o sindicato não deixou de buscar pela garantia dos direitos dos trabalhadores mesmo esbarrando em inúmeras dificuldades.
SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES.