Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PROTOCOLA OFICIO EXIGINDO PROTEÇÃO PARA OS ACS E ACE DE SALVADOR
SINDACS BAHIA PROTOCOLA OFICIO EXIGINDO PROTEÇÃO PARA OS ACS E ACE DE SALVADOR

SINDACS BAHIA – SINDICATO DE AGENTES COMUNITÁRIOS E DE  AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DA BAHIA

DOC DOC1

Entidade sindical de representante da base  estadual da categorias de  ACS- Agentes Comunitários de Saúde e ACE- Agentes de Combate às  Endemias da Bahia

Salvador, 01 de Junho de 2020.

Oficio s/n 2020

Exmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde de Salvador

Dr. Leonardo Silva Prates

Cc: para a Diretora da Atenção Básica

Sra. Zaida de Melo N. Santos.

O SINDACS/BA, entidade sindical de base intermunicipal, inscrita no CNPJ sub o nº

06.953.941/0001-26, registrada no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES sob o nº

46000005999/2003-35, órgão de 1ª grau no sistema confederativo, sediado à Rua do Tesouro nº 56 -Edifício Santa Cruz – Sala 700 – Centro – CEP: 40.020-056 – Salvador BA

Representado por seu Coordenador Estadual abaixo signatário, pelo presente instrumento informar o seguinte ponto que a seguir passa a expor neste ato:

Considerando os crescentes casos confirmados de contaminação por COVID 19 c/ou afastamento de servidores profissionais de saúde entre eles estão os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de

Combates as Endemias, profissionais estes em linha de frente ao enfrentamento do COVID 19, bem como no controle das Arboviroses.

Considerando as denúncias que chegou ao conhecimento do SINDACS/BA através dos profissionais ACS/ACE por meio das Redes Sociais como: Grupo de trabalho de Whatsapp e contato telefônico que está havendo distribuição irregular e muitas das vezes insuficientes de EPI’S em algumas Unidades de Saúde e Ponto de Apoio (PA) para realização do trabalho em campo, além do surgimento de vários casos de contaminações por COVID-19, e afastamentos de vários Agentes de saúde por suspeita do coronavírus, inclusive com dois óbitos de Agentes de Combate às Endemias.

Solicitamos ainda informações das medidas protetivas utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, para proteção e segurança dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no desempenho das suas atribuições nas unidades de saúde relacionadas abaixo…….

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES