Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » Agentes Comunitários de Saúde de Cachoeira são infectados pela Covid-19
Agentes Comunitários de Saúde de Cachoeira são infectados pela Covid-19

WhatsApp Image 2020-07-10 at 11.44.10

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), também estão na linha de frente do combate ao Coronavírus (Covid-19), para atender e orientar a população. Em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, os números de casos ativos do coronavírus tem demonstrado um crescimento exorbitante, mesmo com as medidas preventivas decretadas pelo município. Nas últimas semanas, quatro agentes positivaram para a Covid-19.

Na semana passada 5 (cinco) agentes positivaram para o novo coronavírus, nessa semana mais 1 (um) positivou, totalizando 6 (seis) ACS no município. Felizmente 1 (um) deles já se encontra recuperado, e os outros 5 (cinco) continuam em tratamento domiciliar.

Segundo relatos dos profissionais, a gestão municipal não está repassando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S da forma adequada tem faltado máscaras e álcool em gel, e ETC , o que deixa a categoria vulnerável ao contágio do vírus.

Os ACS da cidade estão cada vez mais preocupados com a situação. “Espero que a categoria, com esses exemplos de contágio se alerte. Pois, se não temos prioridade para receber os EPI’S necessários, que é do nosso direito, imagina uma vaga de respirador?”
A gestão precisa olhar para os funcionários da saúde ,do MÉDICO ao SERVENTE.
com um olhar.l diferenciados,dos demais funciinarios público, durante a pandemia .
são pais e mães de família que estão na luta o dia a dia.
Colocando suas vidas em riscos .
Esperamos que os representantes da categoria busque juntos a gestão uma solução para os EPI’S cheguem de forma correta a categoria.