Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ASSEMBLEIA EM CONJUNTO DAS ENTIDADES COM ACS E ACE DE SALVADOR PAUTA ÚNICA CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL
ASSEMBLEIA EM CONJUNTO DAS ENTIDADES COM ACS E ACE DE SALVADOR PAUTA ÚNICA CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL

assemb-22-08-18-semge (1) assemb-22-08-18-semge (2) assemb-22-08-18-semge (3) assemb-22-08-18-semge (4) assemb-22-08-18-semge (5)

Na manhã desta quinta-feira 22 de agosto de 2019, as Entidades Unificadas SINDACS BAHIA, SINDSEPS, AACES, AASA E ADEMACEN, convocaram todos (as) os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias do município de Salvador, para Assembleia Extraordinária especifica, em frente à SEMGE Secretaria Municipal de Gestão.
A pauta da Assembleia Extraordinária conjunta foi discutida o Cumprimento do Piso Nacional dos ACS e ACE em Salvador.
Os trabalhadores ACS e ACE se concentraram de forma ordeira e pacífica na porta de SEMGE- Secretaria Municipal de Gestão, de Salvador, os representantes das diversas entidades presentes levaram ao conhecimento dos trabalhadores (as) discussões que estão sendo desenvolvidas com a gestão até o presente momento.
Na ocasião foi esclarecida à categoria, da luta incessante das Entidades Unificadas e ao mesmo tempo os trabalhadores (as) se manterem firmes e unidos pelos mesmos objetivos, que é o Cumprimento do PISO NACIONAL, mas a gestão Municipal faz questão de descumprir uma Lei Nacional.
O Coordenador do SINDACS BAHIA Edson Oliveira ficou responsável em passar as informações colhidas na ultima reunião com a gestão municipal e falou sobre a importância da união das entidades e da presença dos ACS e ACE nas Assembleias reforçando mais uma vez que o não cumprimento do Piso Nacional é prejuízo na remuneração de todos os trabalhadores (as).
Também ficou relatado pelo Coordenador dos SINDACS BAHIA Edson uma ideia de proposta pela gestão que é: Retirada de todas as ações judiciais referentes ao Piso Nacional contra a prefeitura de Salvador, e que faria a retirados de algumas gratificações e transferindo estas percas no salário para que chegue ao valor do Piso Nacional.
Porém as Entidades Unificadas e a categoria falaram que de forma alguma o Piso Nacional não pode ser barganhado diante do repasse já conquistado pelos servidores (as) que são as gratificações, a resposta da categoria que não aceita retirada de direitos será apresentada na próxima reunião com a gestão municipal pela Entidades Unificadas SINDACS BAHIA, SINDSEPS, AACES, AASA E ADEMACEN.
Nas falas dos representantes das entidades ficou bem claro que manter uma mesa de reunião com a Gestão e todo o corpo jurídico de todas as entidades, para serem apresentados detalhes técnicos.
SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.