Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » REUNIÃO COM SINDACS BAHIA, TRARÁ MELHORES CONDIÇÕES NAS AREAS
REUNIÃO COM SINDACS BAHIA, TRARÁ MELHORES CONDIÇÕES NAS AREAS

Na tarde de quarta feira, dia (05/02), a direção do SINDACS/BA, nas pessoas de Lázaro,Edson, Clayton, Evangivaldo, Adenilson, reuniu -se com, Adriana Miranda, que está Coordenadora de Atenção Primária à Saúde/DAS da SMS, e Lidiane. Neste encontro foram abordados assuntos sobre; O remapeamento e expansão de territórios da Equipes de Saúde, falamos prioritariamente dos ACS. AS equipes que não possuem a quantidade necessária, a priore irão organizar seus territórios para que alcancem a quantidade necessária.

84410279_1036309656730636_1529099578186399744_o

De acordo a SMS aqueles ACS que  já possuírem a quantidade maxima de individuos cadastrado conforme orienta a PNAB ( Politica Nacional de Atenção Basica) estes irão permanece em sua área. Já os ACS que não possuem o quantitativo minimo estabelecido pela SMS, precisarão ampliar sua cobertura, para quê a equipe consiga o valor conforme orienta o (Capitulo III) . Caso a equipe alcance, e sobrarem indivíduos para serem cadastrados, esses indivíduos serão cadastrados pela equipe. Caso, o ACS, não alcance a quantidade de indivíduos, esse agente, ficará a disposição da SMS, terá disponibilizado um lista de vagas para possíveis remanejamentos.

A SMS, ainda está em elaboração de quais critérios serão esses, para a relotação. O SINDACS/BA estará acompanhando de perto esses remanejamentos.

85062081_1036309646730637_6395444764623241216_o
Foram levantadas questões sobre a dificuldade de resolutividade do NTI, infucionalidades do VIDA +, suas limitações, tais como, o não alinhamento com o prontuário eletrônico, usados pelos demais profissionais da equipe, a falta de acessibilidade do aplicativo para pessoas com necessidades especiais, dados que somem do tablet e ninguém possui a informação para onde foram esses dados, problemas com a manutenção dos mesmos, sugestões na participação de melhorias do aplicativo, tais como a inclusão mais Campos do CNES, quando a visita for compartilhada com equipe multidisciplinar, e outras coisas.

Falou -se sobre possíveis suspensões de férias e licenças, por parte da SMS, nada oficial, mais, aos ACS que possuírem seus cadastramento em dias, não se implica a estes, caso o profissional não esteja com seu cadastro em dia, deste, modo, esses casos serão avaliados, o SINDACS estará acompanhando.

Falamos sobre ACS que estão de restrições definidas e parciais. Até então, o prazo para a finalização deste cadastramento, é para 30 de abril, deste ano. Até lá permanecera mesmos em constantes reuniões, para quê ambos possam cumprir seus deveres e terem seus direitos zelados, o SINDACS/BA sabe do compromisso de ambos, e conta com isso. Para prestar um serviço de prevenção, promoção e intervenção a saúde, de qualidade e excelência aos usuários do SUS.
Os pontos que foram salientados pela Coordenação Estadual do SINDACS BAHIA:
☆ Acessibilidade.

1. Tablet nem condição de manuseio para agentes de baixa visão.

1.1 Aplicativo não fica em forma paisagem.

1.2 Letras pequenas. A configuração do tablet de ampliação de fonte, não adequa a o aplicativo VIDA+.

1.3 Tolt do tablet ruim para quem baixa visão.

2. Relógio de ponto sem acessibilidade. Para profissionais de baixa visão. Precisamos de um aviso sonoro. Informando que a entrada e saída foi devidamente registrada. (Dependemos de alguém para conferi. E isso é constrangedor. E nossa autonomia fica limitada.)

☆ Aplicativo vida

3. As informações do tablet não casam com o prontuário eletrônico. Desfuncionalizando o trabalho dos ACS e PSF

3.1 As informações do aplicativo já devia está lançado no prontuário.

3.2 Devia ter um forma de por anexos na ficha individual do paciente no tablet, tais como receitas, relatórios médicos.
3.3 Ter indicadores de Visitas Feitas aos indivíduos anuais. (Por exemplo, se o ACS, visita o indivíduo dia 31, dia 01 do mês anterior já não conta a data no tablet. Seria importante essas datas da visitas passadas permanecerem.

3.4 ter campos de atividades educativas em saúde para podermos registrarmos
3.5 Ter espaço para por mais de um CNES quando a visita for compartilhada com mais de um profissional.

3.6 Que possamos ter um login, para acompanharmos em um computador nossos indicadores em saúde, visitas, e anotações.

4.O prontuário eletrônico já 0 devia puxar esses dados da consulta periódica. para sabermos se o paciente é faltoso, ou se está indo as consultas.
O SINDACS BAHIA, ORIENTA A TODOS OS SERVIDORES QUE NÃO ESQUEÇAM DE FAZER RELATÓRIOS PESSOAIS, NOS SEUS CADERNOS, E COM ASSINATURA DE SEUS CHEFES IMEDIATOS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.