Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ENTIDADES UNEM FORÇAS PARA GARANTIR DIREITOS.
ENTIDADES UNEM FORÇAS PARA GARANTIR DIREITOS.
66578772_2171527662960067_107609422053769216_nCom a finalidade de garantir direitos dos ACE e ACS, as entidades FENASCE – Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias decidiram por unir suas forças em prol da categoria.A decisão de unificação de ações para assegurar direitos garantidos em lei já estava sendo construída desde a discussão da PEC 06 que teve como finalidade a aposentadoria especial para ACE e ACS brasileiros.

A consolidação da união se deu durante a oficina que trata das diretrizes para implantação da formação técnica para as duas categoria que está acontecendo nos dias 09 10 e 11 de julho no Grand Bittar Hotel em Brasília.

Os presidentes das duas entidades Luís Cláudio da FENASCE e Ilda Angélica da CONACS além de outros diretores de ambas entidades entenderam que a atual conjuntura política e econômica que o país enfrenta, requer uma junção de forças para evitar que a categoria perca direitos conquistados com muita luta ao longo dos anos.

Ilda Angélica ressaltou que não importa a ideologia da entidade e sim a categoria.

Para Luís Cláudio o momento em que o país sofre com tantos ataques à classe trabalhadora e ao Sistema Único de Saúde – SUS é necessário deixar de lado os posicionamentos políticos para priorizar os direitos da categoria.