SINDACS BAHIA TENTA SE REUNIR COM A PREFEITURA PARA RETOMADA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS ACE E DOS ACS

Na manhã desta segunda-feira 14/10/2019, às 09h da manhã o SINDACS/BA através do seu Coordenador Lazaro Figueiredo e o Advogado do SINDACS Dr. Florisvaldo Pasquinha estiveram no município da Ilha de Itaparica para tentar se reunir com a Prefeitura para retomada da pauta de reivindicação dos ACE e dos ACS, conforme TAC (Termo de Acordo de Compromisso), firmado entre o SINDACS/BA, Prefeitura e MPT (Ministério Publico do Trabalho), haja vista que a Prefeitura de Itaparica já foi notificada. O Advogado do SINDACS está acompanhado o andamento do processo dos EPIS. Os servidores ACS e ACE há mais de 4 anos não recebem esses equipamentos, além de obter dificuldades de atuar nas áreas devido a falta de Crachá de identificação funcional, uniformes e outros. Hoje estes servidores vestem roupas de campanhas de saúde surradas, sem conta que os mesmos ainda tem que comprar com recursos próprios calças e sapatos para por trabalhar para não deixar a população desassistidas.

25faecff-b8d0-41e9-8cfa-a6dd795f4260 ITAPARICA