Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA REALIZA ENTREGA MASCARAS FACIAIS AOS ACS E ACE EM LAURO DE FREITAS

No dia 24/07 ( sexta-feira) os Coordenadores Eduardo Dias e Meiry Nascimento estiveram na UBS do Chafariz, P.A de Pouso Alegre e CEFOC em Lauro de Freitas.

WhatsApp Image 2020-07-24 at 14.30.33 (2) WhatsApp Image 2020-07-24 at 14.30.33

Essa entrega esta sendo um momento de se aproximar ainda mais dos nossos associados, alem de esclarecer duvidas visto que esse ano esta sendo atípico onde não estamos podendo realizar nossas atividades e passando por um total descaso dos Gestores e em Lauro de Freitas, principalmente na questão do fornecimento dos EPI’S, a categoria se sente cada vez mas desvalorizada tanto no aspectos financeiros quanto a falta das mínimas condições de trabalho. O sindicato informou a todos que a entrega desse material foi devido a uma parceria entre a UNEB e CONTACS que foram sensíveis a esse momento delicado e forneceram esse equipamento que é mais uma ferramenta a ser utilizada, disse Eduardo Dias.
Os ACE que nesse momento estão realizando a vistoria de, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, alem de orientar a população sobre a prevenção e combate as arboviroses conforme orientação do Ministério da Saúde. E os ACS vem realizando a busca ativa de suspeitos e acompanhamento de casos, mas, para a realização desta atividade é importante considerar alguns cuidados para garantir a segurança do paciente e do profissional disse Meiry Nascimento.