Sindacs Bahia » Sem categoria » SINDACS PARTICIPA DE REUNIÃO EM BOM JESUS DA SERRA
SINDACS PARTICIPA DE REUNIÃO EM BOM JESUS DA SERRA

SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM BOM JESUS DA SERRA

No dia 16 março (quinta-feira) aconteceu uma reunião com os Agentes de Comunitários Saúde e Agentes de Combate as Endemias do município de Bom Jesus da Serra, esse encontro contou com a presença do Secretário de Saúde e a Diretora da Atenção Básica e a Coordenadora Rita Suzana do SINDACS BAHIA.

A Coordenadora Rita Suzana passou os informes e apresentou os pontos de pauta da categoria, o principal item discutido foi o acerca do cumprimento do Piso Salarial 2023, e sobre concessão do adicional de a insalubridade para os ACS o sindicato cobrou uma posição da Gestão Municipal, que se comprometeu em até o dia 24/03 dar um retorno a categoria sobre esses pontos, de acordo com a Coordenadora já aconteceu diversas rodadas de negociações.

Segundo a Coordenadora Maria Luiza na assembleia foi proposto que caso a Gestão não apresente uma resolução sobre o adicional de insalubridade será aberta uma ação na judicial proposta essa que foi aprovada pela categoria por unanimidade.