Sindacs Bahia » INTERIORtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=Sem categoria » SINDACS/BA participa de reunião com Gestores de Lauro de Freitas
SINDACS/BA participa de reunião com Gestores de Lauro de Freitas

No dia 25/04 aconteceu na Secretaria de Saúde (SESA), mais uma rodada de negociação entre o governo municipal de Lauro de Freitas e o SINDACS/BA. Na oportunidade foi dado continuidade as discussões referente a pauta da campanha salarial dos ACS e ACE servidores do município. No itens que competem apenas dá secretária de saúde ficou definido ;

FARDAMENTO: Foi solicitado um prazo de 90 dias para que seja regularizado os contratos suspensos pela gestão anterior para que seja normalizado o fornecimento.

EPI’s: Ficaram dos diretores dá Vigilância a Saúde e Atenção Básica fazerem um levantamento do material necessário e elaborarem uma justificativa para a procuradoria do município dá urgência desses itens para que eles possam ser comprados sem passar por processo licitatório.

MATERIAL DE TRABALHO : Já começaram a ser entregues e a gestão acredita que em 60 dias haverá concluído esse processo. Em relação aos TABLET’s alguns já estão sendo trocados e sobre a internet aqueles postos que não tem acesso a sincronização dos dados continuará sendo feita na secretaria de saúde, não será permitido o uso de fichas apenas do tablet mesmo, aqueles ACS que ainda apresentam dificuldade no manuseio a secretária poderá está ajudando nessas dificuldades com o TABLET.

IDENTIFICAÇÃO: Será feito o contrato com a empresa para que seja confeccionado a prefeitura pede um prazo de um mês para resolver mas essa pendência.

PROTETOR SOLAR: Já está sendo entregue e aqueles que ainda não receberam é só solicitar ao seu superior.

REPELENTES: Não existe contrato e terá que ser feito licitação desse produto já que trata-se de algo novo.

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL; Está sendo feito um levantamento para compor as equipes e realizar educação permanente com as ESF e se compromete em realizar um levantamento dos ACS que não fizeram o Curso Introdutório para realizar e acredita que após 06 meses podem começar a ser realizar algumas capacitações , em relação aos ACE está previsto capacitações e cursos inicialmente Esquistossomose e Identificação e Captura de Abelhas.

PMAQ: Para o governo municipal não existe obstáculos para inclusão dos ACE na Atenção Básica já que é uma solicitação dá categoria pede apenas que seja formalizado esse anceio.

Em relação a área descoberta dos ACS está sendo realizado um remapeamento de toda área de abrangência esse processo começou pela Itinga.

Em relação aos ACE está sendo feito um planejamento para o retorno do zoneamento no PMCD e os ACE que foram relocados para outros programas estão sendo reavaliados pelo médico do trabalho.

PONTOS DE APOIO(P.A) ; Está sendo feito uma reorganização desses pontos cujo o interesse do governo é que os ACE sejam inclusos em postos de saúdes ou escolas.

Os demais ítens serão discutidos na reunião do dia 27/04(quinta) por que as secretárias necessárias não estavam presentes.  O que gerou uma grande insatisfação aos dirigentes do sindicato presente pois a categoria espera anciosa por resposta é que seus direitos sejam atendidos visto que essa foi a promessa do atual governo, informa aos presentes que já existe uma assembleia com a categoria para o dia 28/04.IMG-20170425-WA0104

Participaram desta reunião o Secretário de Saúde Dr. Erasmo, Acessor Financeiro da Secretaria de Saúde Edmilson, Diretor dá Atenção Básica Hadson, e Secretaria do Coordenador do CCZ Daniele, Diretor dá Regulação Ronaldo e os coordenadores  Alex, Eduardo e Meiry