O SINDACS BAHIA EM CONJUNTO COM AS ENTIDADES EM UNICIDADE PELA LUTA DOS DIREITOS DOS ACS E ACE CONVOCAM PARA O ATO DE DOAÇÃO DE SANGUE NO DIA 17/06
 Campanha Salarial

As entidades unificadas, SINDACS BAHIA, SINDSEPS AACES E AASA em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue que está sendo comemorado hoje, 14/06, as entidades convocam a categoria para estar no HEMOBA, dia 17/06, a partir das 07:30. O principal objetivo além de conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida, por isso as entidades em unicidade pensando também quando o estoque de sangue fica muito baixo por conta das festas juninas.

Por essa razão as entidades em unicidade resolveram em comum acordo para propor o ato e também demonstrar através do nosso ato a insatisfação da categoria pelo não cumprimento da Lei do Piso Salarial, que está no valor de R$ 1.550,00, escalonado em R$ 1250,00 em 2019, R$ 1.400,00 em 2020 e finalmente em R$ 1.550 em 2021.

E o ato de doação de sangue não é apenas um gesto de carinho e afeto, no caso do servidor do Município de Salvador, quem não doou nos últimos 6 meses, tem direito a 3 dias de folga, conforme descreve o Cap. VI da Lei 01/91 (estatuto dos servidores).

Capítulo VI

DO ABONO DE FALTAS

I – Por 03 (três) dias a cada 06 meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue, devidamente comprovada; e, por 01 (um) dia, para apresentação obrigatória em órgão militar. (Redação dada pela Lei Complementar nº 59/2013)

Obs.: Quem doou a menos de 6 (seis) meses, tem direito a folga apenas referente ao dia da doação.
Vamos mais uma vez dar o nosso sangue para demonstrar nossa indignação e mostrar para a sociedade soteropolitana que nossa categoria sempre está a disposição da sociedade.

ATENÇÃO: TODOS FARDADOS PARA SERMOS IDENTIFICADOS!
HEMOBA, agradece ao ato:
A Fundação Hemoba através dos seus colaboradores agradece as entidades SINDACS BAHIA, Sindseps Aaces e Aasa, e em tempo parabeniza-os pela iniciativa.

Confirmamos o grupo para o dia 17/06 (Quarta – Feira) a partir das 07h30min (horário que inicia o atendimento).

Segue anexo, informações básicas sobre doação voluntária de sangue e cadastro de medula óssea.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

At.te.

Captação de Doadores

Contamos com a categoria em peso!
Segue mapa  e endereço:Ladeira do Hospital Geral, S/N – Brotas, Salvador – BA, 40286-240
 SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES