Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARABENIZA OS ACS E ACE DE SALVADOR E LAURO DE FREITAS PELO SEU DIA
SINDACS BAHIA PARABENIZA OS ACS E ACE DE SALVADOR E LAURO DE FREITAS PELO SEU DIA

WhatsApp Image 2018-12-13 at 12.51.53l

O agente comunitário de saúde – ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade. O Ministério da Saúde definiu a Saúde da Família como estratégia prioritária para a organização e fortalecimento da APS no país. As atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias são regidas pela Lei nº 11.350/2006 e pelo Decreto nº 3.189/1999 que fixam as diretrizes para o exercício profissional desse trabalhador. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.585/2007.

É com esta mesma importância que o SINDACS BAHIA parabeniza todos e todas ACS e ACE do município de Salvador e Lauro de Freitas pelo seu dia que foi instituído pela câmara de vereadores de Salvador e Câmara de vereadores de Lauro de Freitas a data de 13 de Dezembro no caso de Salvador teve um marco importante nesta época foi quando foi aprovada na câmara de vereadores a mudança de regime de CLT para estatutário ainda na gestão do Prefeito Joao Henrique então esta data comemorativa foi escolhida pelos trabalhadores em razão da conquista obtida porem o dia só veio ser reconhecido oficialmente em 2016 através da lei N° 8.999/2016 de autoria da vereadora Alladilce Souza.

O SINDACS BAHIA agradece a todos e todas ACS e ACE de Salvador e Lauro de Freitas por estarem juntos e cada dia fortalecendo a luta em defesas dos direitos dos seus representados no estado da Bahia.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.