Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA realizou uma assembleia com os ACS e ACE de Lauro de Freitas
SINDACS BAHIA realizou uma assembleia com os ACS e ACE de Lauro de Freitas

DSC_0839 DSC_0841

No dia 05/06( quarta-feira) a Direção do SINDACS/BAHIA realizou uma assembleia com os ACS e ACE de Lauro de Freitas.

A assembleia deu início com o Coordenador Geral Robson falando sobre a Federalização que antes deve se conhecer a forma que está sendo proposta a ideia legislativa pra depois discutir os rumos e também esclareceu acerca da reforma da previdência e a importância da classe trabalhadora estar participando dos movimentos convocados pelas centrais sindicais e que o Sindacs-Ba está discutindo a possibilidade de fazer um evento onde tratar profissionais para tirar dúvidas sobre a Reforma da Previdência.
Logo após, o Coordenador Alex apresentou a categoria as propostas do governo municipal em relação aos itens específicos da secretaria de saúde, já sobre os itens econômicos até o momento o Governo Municipal ainda não apresentou nenhuma proposta fato que causou o descontentamento dos presentes.

Foi informado que o Governo Municipal agendou uma reunião para o dia 06/06 e o sindicato espera que sejam tratados os itens econômicos. Em seguida, a Assembleia deliberou por um paralisação de 48 horas apartir do dia 12 caso o governo municipal não apresente nenhuma proposta aos itens econômicos da pauta da Campanha Salarial deste ano (2019).

A categoria também aprovou a realização de um ato no dia 14/06 em apoio a Greve Geral #NAO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Foram feitos esclarecimentos acerca do auxílio fardamento, logo após os Coordenadores Eduardo e Meiry realizaram a leitura da minuta do PQ-AVS e apresentaram as metas dos ACE.

Alguns supervisores solicitaram esclarecimentos acerca das metas visto que não foi de acordo o que foi discutido com a Direção do CCZ, diante do exposto o sindicato sugeriu que os mesmos rediscutam essas metas municipais com o diretor visto que existe uma pré reunião da comissão do PQA-VS agendada para o dia 11/06 e que esperamos ser a reunião final para dar continuidade aos trâmites que essa minuta precisa para implantação e implementacao da Lei Municipal do PQA-VS.

Foram feitos os esclarecimentos pelos membros da comissão instituída (Eduardo, Meiry e Roberto) aos presentes diantes de algumas dúvidas, onde o único questionamento foram as metas alteradas.

Participaram dessa Assembleia os Coordenadores: Robson, Alex, Lázaro, Meiry Laine, Eduardo, Tatiana, Marcos, Roberto, Paulo.

SINDASC BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES